Com o resultado, o Barça, líder isolado na tabela de classificação, chegou aos 63 pontos ganhos. O Real Madrid, com 57, é o segundo colocado. Sevilla, terceiro com 47, e Villarreal, com 42, entrarão em campo neste domingo. O Atlético de Madri tem 40 e briga por vaga na Liga dos Campeões. E o Bilbao, com 32, sonha com vaga na Copa da Uefa.
A defesa do Athletic Bilbao conseguiu segurar o Barcelona por 17         minutos, quando Xavi cruzou na cabeça de Busquets, que cabeceou         sem defesa. A vantagem aumentou a confiança do Barça. O time se         soltou mais em campo e o segundo gol era questão de tempo.         Depois de perder boas chances com Eto´o e Messi, o próprio         argentino aumentou de pênalti, aos 31. No lance que originou a         penalidade, Gurpegui derrubou Iniesta na área.
   
      O Barcelona era senhor da partida. Iniciou o         segundo tempo merecendo estar vencendo por goleada. Gols         incríveis foram perdidos. Em nenhum momento na etapa final o         time catalão foi ameaçado. Bom para o Barça, que não se         desgastou tanto e poderá chegar bem fisicamente no confronto         contra o Lyon, pela Liga dos Campeões, no meio de semana.
    
Atuando no Santiago Bernabéu e vivendo um momento mais favorável dentro da temporada, o Real Madrid iniciou o jogo pressionando o rival. Valorizando a bola, a equipe tentava envolver o sistema defensivo. O Atlético de Madri tinha como primeiro objetivo destruir as jogadas de ataque do adversário. Compacto, quando tomava a bola saía para o contra-ataque em velocidade.
O domínio do Real foi claro até os 30 minutos. Depois, o jogo         ficou um pouco mais equilibrado. Mas aos 38, em um contra-ataque         veloz, o time visitante abriu vantagem. Agüero puxou jogada pelo         lado esquerdo e cruzou para o companheiro de ataque Diego         Forlán. O uruguaio chutou com força, sem chances para Casillas.
   
      Na volta do intervalo, o Real mostrou um futebol         mais envolvente. Só que o gol de empate veio em um lance         irregular. Em impedimento, o atacante holandês Huntelaar recebeu         lançamento de Higuaín. O árbitro mandou o jogo seguir, e o         artilheiro tocou no canto de Leo Franco.
   
      A torcida merengue cresceu e passou a empurrar o         time da casa. A virada parecia estar próxima, e o clássico ficou         dramático. Mas no fim, o Atlético se fechou bem e defendeu com         eficiência o importante ponto conquistado na casa do Real Madrid.
Jogos deste sábado     
Barcelona 2 x 0 Athletic Bilbao
Rela Madrid 1 x 1 Atlético de Madri
Villarreal 1 x 0 Espanyol
Fonte: Globoesporte.com


 
 
 
 
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário