segunda-feira, 9 de março de 2009

"Farsas ou injustiçados?"

Por André Schmidt

Se tem uma coisa que não entendo são os casos destes jogadores que saem do Brasil como simples jogadores e acabam alcançando lá fora o reconhecimento. Não estou falando dos casos de Deco, Pepe, Kurany, Afonso Alves e outros... Falo dos que atuaram por grandes equipes brasileiras mas sem terem grande destaque. São os casos, por exemplo, de Taddei, Júlio Batista, Beletti, Gilberto Silva, Fernando (Bordeaux) e Felipe Melo. Tenho minhas dúvidas sobre a qualidade técnica de muitos destes jogadores. É curioso como a repercussão de tudo que ocorre lá fora é bem maior do que aqui. Vimos hoje, muitos jornalistas rasgando elogios a estes atletas que nem eram lembrados na época em que estavam aqui. É a velha mania do brasileiro de só valorizar o que vem de fora, nem que seja o nosso próprio produto. Descordo daqueles que dizem que o futebol no país está acabado e que em nossos gramados só pisam os restos, que não tem vaga na Europa. Se Felipe Melo chegou a Seleção, até eu posso. Se o Taddei o Gilberto Silva pode ser considerado um jogador de altíssimo nível na Europa, qualquer um pode jogar lá... Agora me respondam uma coisa: os europeus é que não sabem jogar bola ou nós é que não sabemos nada de futebol?
Caso encerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário