sexta-feira, 13 de março de 2009

Copa da Uefa

Por: Lédio Carmona
Jogo Aberto



*O CSKA de Zico venceu o Shakhtar Donetsk por 1 a 0, em Moscou, conseguindo um bom resultado para o jogo de volta, na Ucrânia. O gol da partida foi marcado por Vagner Love (décimo primeiro gol do brasileiro na competição), de pênalti. O jogo foi bom, principalmente no segundo tempo. Mas poderia ter sido melhor, caso as duas equipes não estivessem em início de temporada. Deu pra perceber uma certa falta de entrosamento de e ritmo, e também que alguns jogadores estavam fora de forma. No fim das contas, o 1 a 0 foi muito bom para a equipe comandada por Zico. Um aspecto que deixou o jogo bem mais atrativo foi a quantidade de brasileiros envolvidos: foram sete jogando no confronto. E olha que Daniel Carvalho não entrou em campo, apesar de estar no banco do CSKA.

CSKA: Akinfeev, A. Berezutski, V. Berezutski, Ignashevich, Schennikov; Krasic (Kalouda), Semberas, Raimi (Mamaev), Zhirkov (Caner), Dzagoev; Vagner Love. Técnico: Zico.

Shakhtar Donetsk: Pyatov, Srna, Ischenko, Dmytro, Rat; Ilsinho (Willian), Duljaj, Jadson (Gai), Hubschman; Fernandinho, Luiz Adriano (Marcelo Moreno). Técnico: Mircea Lucescu.


*Já o representante da Terra da Rainha na Copa da Uefa também conseguiu um bom resultado. O Manchester City derrotou em casa o Aalborg, da Dinamarca, por 2 a 0 - gols de Caicedo e Wright-Phillips. Os ingleses não fizeram mais que a sua obrigação ao conseguir este bom placar. O adversário é fraco e, se tivessem mais capricho, poderiam ter feito um placar mais elástico. Robinho e Cia devem apostar suas fichas nesta competição, pois na Premier League a boa equipe não cumpriu às expectativas e dificilmente conseguirá uma vaga na Champions League da próxima temporada. Pelo nível das outras equipes, pode-se apontar o City como um dos favoritos.

Manchester City: Given, Richards, Onuoha, Dunne, Bridge; Wright-Phillips (Etuhu), Zabaleta, Ireland, Blumer; Robinho, Caicedo (Evans).Técnico: Mark Hughes.

Aalborg: Zaza, Bogelund, Beauchamp, Jakobson (Nielsen), Kristensen; Augustinussen, Caca, Johansson, Enevoldsen (Risgard); Shelton, Due (Curth).Técnico: Magnus Pehrsson.


*Outro favorito ao título ganhou. O Werder Bremen venceu em casa a equipe do Saint-Etienne por 1 a 0, debaixo de muita chuva. Poderia ter sido de bem mais, pois os alemães foram bem melhores durante toda a partida. Diego jogou bem, e Naldo (não convocado por Dunga) fez o gol da vitória. Por ter eliminado o ‘todo poderoso’ Milan, o Werder é a grande força da Copa da Uefa nesta temporada. Engraçado que antes do jogo a dúvida era se iria chover ou nevar durante o confronto. Que desagradável…

Werder Bremen: Wiese, Boenisch, Baumann, Naldo, Pasanen; Tziolis, Frings, Jensen (Hunt), Diego; Pizarro, Hugo Almeida (Rosenberg). Técnico: Thomas Schaaf.

St-Etienne: Janot, Dabo (Matuidi), Bayal Sall, Belanouane, Varrault; Hautcoeur, Sauget, Paulo Machado (Riviere), Mirallas; Dernis (Payet), Gomis. Técnico: Alain Perrin.

*O atual campeão Zenit foi derrotado por 2 a 0 pela Udinese, em Udine. O time russo se complicou com a derrota e terá que mostrar o mesmo futebol que mostrou na temporada passada para passar pelos italianos. É um resultado inesperado, ainda mais pela atual temporada da equipe italiana no Calcio. Não dá pra dizer que os russos já estão fora (Copa da Uefa é sempre imprevisível), mas se os italianos passarem, acho muito difícil serem campeões. Os gols da Udinese foram marcados por Quagliarela e Di Natale.


Udinese: Handanovic, Zapata, Coda (Felipe), Domizzi, Pasquale; Inler (Obodo), D’Agostino, Asamoah, Pepe (Isla); Quagliarela, Di Natale. Técnico: Pasquale Marino.

Zenit: Malafeev, Anyukov, Krizanac, Shirokov, Sirl; Tymoshchuk, Denisov, Zyryanov (Ionov), Danny; Pogrebnyak (Tekke), Huszti (Semshov). Técnico: Dick Advocaat.

** Outros jogos. No confronto de ucranianos, o Dynamo Kiev passou por 1 a 0 pelo Metalist, gol de Vukojevic. Já o Hamburgo empatou em 1 a 1, em casa, com o Galatasaray e se complicou - gol de Jansen para os alemães e de Akman para os turcos. O Paris Saint-Germain empatou sem gols com o Braga, em Paris. E no confronto mais equilibrado (levando em conta tradição) o Olympique venceu o Ajax por 2 a 1. Gols de Cheyrou e Niang para os franceses, e de Luis Suárez para os holandeses.

*Os jogos de volta serão já na semana que vem. Com partidas na quarta e quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário