segunda-feira, 2 de março de 2009

FUTEBOL ESPANHOL


JOGOS DA RODADA


CLASSIFICAÇÃO


JOGO DA RODADA

Atlético de Madri 4 x 3 Barcelona

Kun Aguero

Um jogo emocionante, para a alegria das duas maiores torcidas de Madri. Com um gol de Sergio Agüero aos 43 do segundo tempo, o Atlético venceu o Barcelona por 4 a 3 de virada, no Vicente Calderón, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Festa também para o Real.

Com o resultado, o Barça segue líder somando 60 pontos, mas a diferença para o vice Real Madrid caiu para quatro pontos. O Atlético chegou a 39, igualando com Valencia, que perdeu por 2 a 1 para o Valladolid, Málaga e La Coruña na tabela.

Esta foi a terceira partida seguida sem vitória do time de Lionel Messi: antes, havia perdido para o Espanyol e empatado com o Lyon (Liga dos Campeões).

Os destaques da partida em Madri foram o francês Henry, pelo Barça, e o uruguaio Forlán e o argentino Agüero, pelo Atlético. Cada um marcou duas vezes.

A equipe catalã abriu o placar com Henry, aos 11 do primeiro tempo, quando o francês acertou um belo chute de fora da área. Messi ampliou aos 30, após jogada individual. Um minuto depois, Forlán também fez um golaço, de fora da área, por cima de Victor Valdés: 2 a 1 para o Barça.

O empate do Atlético saiu aos 11 da etapa final, com Agüero. Henry voltou a marcar aos 28 e deixou o time catalão na frente: 3 a 2. A virada da equipe da casa começou a nascer com Forlán, de pênalti, 33. O clube de Madri insistiu e Agüero garantiu a virada já aos 43, após driblar Puyol e bater sem chances para Valdés.


BRASILEIRO DA RODADA

RICARDO OLIVEIRA

Ricardo salvou o Bétis da derrota perante o Villareal

FRASE DA RODADA

EWERTON, ATACANTE DO ZARAGOZA

"Conquistamos uma vitória muito importante fora de casa, pois vínhamos de resultados negativos e a pressão era grande. Acho que hoje conseguimos uma vitória convincente que melhora a nossa situação na tabela e nos dá mais moral para o jogo da próxima semana, contra o Hercules, que será um confronto direto"

Fontes: Uol e Globoesporte


Abraços aos Leitores


Carlos Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário