quinta-feira, 5 de março de 2009

Pato: o novo "Imperador"

Por André Schmidt

Um pouco mais de dois anos após despontar para o futebol, no Internacional-RS, o atacante Alexandre Pato já pode ser considerado um craque internacional. E sua segunda temporada pelo Milan, o brasileiro já é o principal artilheiro da equipe em 2009. Foram 15 gols no total, 12 pelo Italiano e 3 pela Copa da Uefa - contados apenas os jogos oficiais.
Mesmo com uma legião de brasileiros atuando na Europa, Pato é, sem dúvida, o grande destaque do Brasil lá fora. Apesar de sua equipe não vir fazendo, novamente, um bom campeonato nacional e ter sido eliminada precocemente da Copa da Uefa - que era um título obrigatório para o clube - o centroavante vem se destacando, ainda que nas derrotas. No último clássico contra a Inter de Milão o atacante do Milan enfrentou o Adriano, que disputa vaga com ele na Seleção. Apesar da derrota de seu time, Alexandre deixou a sua marca e foi muito mais participativo em toda a partida do que o seu compatriota.
Com as seguidas lesões de Kaká, o camisa 9 tem sido a referência milanesa em campo. Em um time que conta em sua grande maioria com jogadores experientes - Dida, Maldini, Nesta, Pirlo, Seedorf, entre outros - tem na jovem revelação a sua válvula de escape. Talvez, com uma reformulação no elenco, o "menino pato" pudesse render ainda mais. Com um time de toques rápidos e de maior movimentação, o futebol do craque brasileiro renderia ainda mais e com certeza passaria a ser uma unânimidade não só em Milão, mas também na equipe de Dunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário